segunda-feira, 18 de março de 2013

Como Tirar Olheiras


Para tirar as olheiras pode recorrer à técnicas caseiras simples como aplicar uma compressa fria de chá de camomila ou rodelas de batata ou pepino e deixar atuar durante aproximadamente 30 minutos.
Contudo, estas técnicas nem sempre conferem o resultado esperado, especialmente se as olheiras forem muito escuras e se tiver bolsas nos olhos associadamente.
Neste caso, o ideal é recorrer ao uso de cremes específicos para olhos e olheiras, que vão ajudar a diminuir a espessura dos vasos sanguíneos, descongestionar a área e clareá-la. Alguns bons exemplos de cremes para olheiras são:
  • Emulsão anti-sinais, firmadora para contorno dos olhos, da Natura;
  • Active 30+ Olhos, do O Boticário e
  • Gel suavizante de bolsas e olheiras da Dermage.
O creme escolhido deve ser aplicado à noite nas olheiras, com movimentos circulares no sentido anti-horário, de fora para o canto interno dos olhos.
Uma forma rápida de eliminar as olheiras, é através da maquiagem. Alguns bons corretores de olheiras são:
  • Pincel corretor de olheiras verde, da Avene;
  • Corretor anti-olheiras  da Eye care;
  • Corretor líquido da Mary kay
Outras formas de conseguir tirar as olheiras são técnicas mais profundas, como por exemplo o peeling químico com ácidos (retinóico ou glicólico) ou a terapia com laser.
Alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, evitar o estresse e as noites mal dormidas, são também algumas formas de evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras.
Seja qual for a terapêutica escolhida, é preciso ter consciência que se as olheiras forem de origem genética, elas provavelmente nunca serão totalmente eliminadas, mas podem ser atenuadas com as tratamentos supracitados.