segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

5 Produtos Para de Cuidar Dos Pés



Vestir dia após dia a rasteirinha ou o chinelo de borracha, andar descalça na grama, dar uma corridinha na areia quente... Tudo isso é uma delícia no verão, mas gera um saldo negativo nasola dos pés: ressecamento, calosidades e rachaduras. De volta à rotina, é hora de dar a atenção que eles merecem. O ritual começa no banho. “Não precisa usar lixa nem pedra, que são muito agressivas. Com as mãos e um sabonete esfoliante, esfregue os pés. Já é o suficiente para remover as células mortas”, fala Carla Vidal, dermatologista de São Paulo. Depois, aposte num óleo ou creme que devolva a hidratação à pele, como os que selecionamos. Se quiser, pode enrolar os pés num plástico filme após espalhar o cosmético e removê-lo ao acordar. “Não adianta comprar o produto e usá-lo apenas por um dia. Tem que ter disciplina. É como escovar os dentes”, alerta Carla.

Bio Oil, (60 ml)
À base de vitaminas, extratos de plantas e o ativo Purcellin Oil, molécula que imita a secreção da glândula uropigiana dos patos. Quando esse animal se limpa, um óleo é distribuído nas plumas para devolver a elasticidade das penas e impedir que ele afunde. Apesar de ser um óleo, é absorvido rapidamente e não fica pegajoso.

Geleia de Vaselina Original, Vasenol,  (100 g)
Forma uma barreira protetora, retardando a perda da hidratação natural da pele e ajuda a tratar as rachaduras.


Footner Meias Esfoliantes,  (1 par)
A promessa é fazer um peeling na pele dos pés, removendo as asperezas. Você deve vestir as meias por uma hora e ao longo de uma semana as células mortas vão se soltando.

100% Pure Argan Oil, Josie Maran para Sephora,  (50 ml)
O óleo puríssimo e orgânico de argan foi prensado a frio para garantir excelente qualidade. Rico em vitamina E e ácidos graxos, hidrata os pés (e até o rosto se você quiser) sem deixar a pele oleosa.


Propomel, Bio Extratus,  (30 g)
A fórmula, à base de mel, própolis e óleos hidratantes, tem ação regeneradora e cicatrizante, combatendo o ressecamento e as rachaduras dos pés.